sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vice-Presidente da Associação Senegalesa de PE é homenageado na Assembléia Legislativa


Na segunda-feira próxima passada, 21/05/18, a Assembléia Legislatiiva do Estado de PE realizou um Ato Solene em homenagem ao Vice-Presidente da Associação Senegalesa de PE, pelos seus dezessete anos de relevantes serviços prestados à cidadania africana em Salvador (dez anos) e em Recife (sete anos). 

O chefe do cerimonial foi o jornalista Hildebrando Marques e o plenário composto por Dr. Igor Roque (Presidente da Associação dos Defensores Públicos Federais), Dra. Tarcila Maia Lopes (Defensora Pública Chefe da DPU-PE), Deputada Laura Gomes (Presidente do Ato solene) e Girlana Diniz (Gerente de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife).
Amadou Toure é do Senegal (continente africano), todavia, tem visto de permanência por dez anos, pois é casado com brasileira e tem um casal de filhos brasileiros. O mesmo tem formação  militar no exército senegalês e cursou dois anos de medicina veterinária no Senegal. Conselheiro de Direitos Humanos de Recife, membro do Conselho de Promoção e Igualdade Racial de Recife e atualmente é Vice-Presidente da Associação Senegalesa de Pernambuco.

A Associação Senegalesa de Pernambuco sob a presidência de Amadou Toure e o Escritório de Assistência à Cidadania Africana em PE (EACAPE) presidido por Altino Soares Mulungu, firmaram parceria com o IMIP (complexo hospitalar), Defensoria Pública da União (PE), Defensoria Pública do Estado (PE), Grupo de Trabalho Racismo do Ministério Público de PE, Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa de PE, Sociedade Consular de PE, Neab da UFPE, Neabi da UNICAP, Clínica de Direitos Humanos da Faculdade Damas (Recife), Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo do estado de Pernambuco, Gerência de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife, Lions Internacional, Federação Pernambucana de Futsal, GAJOP (Ong de direitos humanos internacionais, representante da ONU no nordeste), Uninabuco, Relações Internacionais da Faculdade Estácio e no passado recente a OAB/PE.


Um comentário: